RSS

19 de fevereiro de 2010

Marketing Do Star Wars


Olha eu aqui denovo(rsrs), como postei em algumas comus do orkut estarei publicando no mínimo 3 postagens por semana isso é claro se alguem acessar, agradeço muito aos que acessaram tive 10 acessos com IP’S diferentes logo de estreia o que me alegrou muito e me fez ter votade de escrever outra coluna, peço que se possivel avisem seus amigos para acessar o Blog pois é uma emoção incrivel quando voce ve quer seu blog realmente foi acessado e que alguns realmente leram aquilo que voce escreveu, e para aqueles que não acreditam eu li sim os comentario e sigo lendo, tambem vim pedir desculpas por alguns erros de portugues mas é que por algum motivo estou tendo problemas nas postagens, e tambem vim fazer um apelo para que mandem por comentario ou por scrap no orkut alguns temas sobre o que voces querem ler, agora sem mais enrrolação vamos ao texto.

Quem nunca estava andando pela rua e se deparo com um brinquedo do Star Wars? Isso acabou sendo comum nos nossos dia-a-dia eu que moro em São Paulo Capital já vi bastante disso, são brinquedos de lego, brinquedos de plastico, miniaturas, e até as vezes itens de colecionadores como um busto de ceramica do Yoda que eu comprei na Jedicon 2008(Que por sinal foi maravilhosa),creio que todo mundo já viu uma coisa ou outra, ou sera que estou errado?

George Lucas ao criar seu universo provavelmente não pensou no tamanho efeito de marketing que ele faria mundialmente, alem dos brinquedos achamos tambem jogos para computador,playstation,wii, entre outros. Tem até o Risk do Star Wars que para quem não sabe o que é, é um jogo de estratégia-tabuleiro quase igual ao War só que do Star Wars, aonde voce tem a galaxia e pode-se jogar de no max. 4 pessoas. 2 jogando com a republica e 2 jogando com os separatistas, cada um obviamente comanda seu exercito mas trabalha em equipe para conseguir vencer, lembrando tambem que esse Risk que eu citei é o Clone Wars tem outros 2 se não me engano que não cheguei a jogar

Quem acompanha a Saga desde perto já viu coisas incriveis sobre Star Wars a venda, eu me lembro quando teve fila em uma loja aqui do Brasil para comprar a cueca do SW ou até mesmo aquele chapéuzinho(que eu fiquei puto por não conseguir comprar) do Yoda, era um boné so que tinha as orelhas dele saindo, simplismente sucesso, e as brigas de pais e filhos por conta da Colgate? Quem não sabe o que eu to falando é sobre a época em que a colgate lançou nas suas pastas de dente uns bonecos muito bem feitos do SW aonde voce comprava a caixinha colgate e ganhava o boneco, até mesmo o tubo da pasta de vez enquando retratava imagens do Star Wars.

E atualmente a DeAgostini lançou aquela coleção de bonecos de chumbo, que eu estou raxando a cuca literalmente devido aos atrasos e ao meu querido R2-D2 que não foi entrege ainda.. >:(  Mas melhor que isso a Adidas vai lançar finalmente uma coleção de roupa do Star Wars com blusas,jacketas,moletons e tenis, eu fiquei feliz(pelo menos até ver os preços) com isso pois no Brasil nunca achei roupas do Star Wars as poucas que eu tenho foram compradas na Galeria Do Rock.

Agora uma coisa que nos podemos ter certeza é que o marketing do Star Wars afetou o mundo em grandes porpoções, e aparentemente ainda afeta, pois até agora vemos novos jogos sendo lançados, novos brinquedos e até novas roupas.

É isso que eu tenho a dizer por hoje, espero que tenham gostado e tenham um bom fim de semana.




2 comentários:

Alexandre disse...

eu tenho uma jaqueta dessas da adidas, com o darth vader na frente, é chapada!

Georges-Dexter's Bar disse...

Tambem encomendei ela.

Postar um comentário