RSS

17 de fevereiro de 2010

Rixa entre fans


Esta é minha primeira postagem no Blog, minha primeira coluna, logo se não ficar boa comentem o que acham que ta ruim e o que pode melhorar.

Como todos sabem fora do Brasil principalmente nos EUA tem muita briga de fans entre Star Wars e Star Trek as brigas não chegam ao nível das que nos temos de torcidas no Brasil(Não citarei nomes), mas chega a níveis altos também. Agora o porque daexistência dessa “rixa” é o que eu creio que todos nos queremos saber..

Afinal de contas no Brasil não temos isso, eu mesmo sou fan dos dois filmes e tenho amigos fans de Star Wars outros  fans de Star Trek e eles não ficam brigando por ai sempre tem uma discussão ou outra, mas essas coisas são úteis para que cada um possa expressar seu ponto de vista, e mesmo essas discussões acabam no final sendo engraçadas e não há brigas, eu pessoalmente nunca fiquei sabendo de brigas entre fansde Star Wars e Star Trek no Brasil


Mas nos EUA o próprio filme Fan Boys lançado recentemente que conta a historia de alguns garotos que fazem loucuras para ajudar um de seus amigos com câncer a assistir o Star Wars I Phenom Ameace antes que ele morra, mostra cenas de briga como quando eles invadem uma “mini-convenção” de Star Trek e puxam briga. Agora a pergunta que paira no ar é PORQUE? Qual a necessidade disso? Mostrar qual é o melhor? Ou simplesmente para ter algo o que fazer?

Eu penso que isso é somente porque não se pode ter DOIS grandes filmes ou melhor DOIS grandes universos co-existindo um tem que sempre provar ser o melhor, mas porincrível que pareça mesmo o Brasil não sendo um País de primeiro mundo, tendo seus altos impostos entre outros, todos conseguem co-existir no Brasil, a prova disso é o comercial do Bradesco dos garotos Judeu e Árabe. 

Espero que futuramente essas brigas acabem e finalmente dois grandes Universos possam coexistir pacificamente.

3 comentários:

PedroPBO disse...

Eu tambem torço para que essas brigas parem, ou diminuam como ja está acontecendo, porque hoje em dia as brigas entre trekkers e fãs de SW não existem com tanta frequencia, antigamente sim era um coisa bem acirrada(como no filme fanboys se passa em 1999).

Eu particularmente não gosto de star trek(tirando o ultimo filme que é bem legal) mais não brigo com outros por conta disso(as veses eu provoco brigas com meus amigos trekkers mais só por diversão mesmo, nada serio xD).

Louis disse...

sei la nunca vi Star Trek só 1 vez mas não gostei
Star wars foi o primeiro ficção espacial que eu vi e agora so fã ^^

Rafael Marques disse...

Para mim, ambas as frânquias têm suas virtudes. Eu tenhos todos os Dvd's (originais) de ambas e me considero tão Trekker quanto fã de Star Wars. Talvez seja por eu ser brasileiro. Parabens pelo Blog. Continue Postando que estamos lendo.

Postar um comentário